MatériaMais Notícias
Recentemente promovido ao elenco profissional do Santos, e com renovação contratual assinada até 2024, o meia Lucas Lourenço foi fundamental para o Peixe ao entrar no segundo tempo do empate em 2 a 2 contra o São Paulo, neste sábado (12), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Dando dinamismo ao meio-campo, Lucas entrou em campo na sua posição de origem, como meia armador, para organizar o setor. O camisa 37 atuou durante todo o segundo tempo, iniciando quando o Alvinegro perdia o confronto por 2 a 1, mas viu o atacante Marinho, que também saiu do banco de reservas, empatar, em cobrança de falta, já próximo ao fim da partida.
RelacionadasLibertadoresRepleto de pratas da casa, Santos divulga nova lista de inscritos para a LibertadoresLibertadores13/09/2020SantosWagner Leonardo comemora primeiro clássico pelo Santos: ‘Sonho realizado’Santos13/09/2020SantosAnálise: Entrada de Marinho contra o São Paulo evidencia a importância do atacante para o SantosSantos13/09/2020
Ainda que tenha feito uma boa partida, o Menino da Vila não escondeu a ansiedade nos primeiros toques na bola, tampouco a felicidade depois da boa apresentação.
– Cara, eu fiquei feliz, as primeiras boas a gente fica meio ansioso, mas depois acaba entrando no jogo. Pra mim foi importante, receber o apoio de todos, pra mim, é fundamental, me senti mais confortável – disse à Santos TV, após o fim da partida.
Lucas Lourenço agradeceu aos seus companheiros e fez menção especial ao técnico Cuca, que já havia dado a sua primeira oportunidade como profissional, em 2018, na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, quando o Peixe já não tinha mais pretensões na competição.
– Reestrear e fazer a minha estreia na Vila Belmiro como profissional, eu tô muito feliz. Esses dois anos segui trabalhando forte, não abaixei a cabeça e hoje, glória a Deus, apareceu a oportunidade. Agradeço ao professor, a rapaziada que me recebeu super bem – pontuou Lourenço.
– Agradeço ao professor pela oportunidade, ele que me deu a minha primeira chance como profissional, la na Ilha do Retiro, e hoje me deu a oportunidade de novo. Eu tô muito feliz mesmo, e agora é agarrar e se Deus quiser nãos sair mais – acrescentou.
Após o empate no San-São, o Peixe se reapresentou já na manhã deste domingo. Titulares contra o Tricolor ficaram apena na academia, em trabalho regenerativo. Já os reservas fizeram uma atividade em campo reduzido. O Alvinegro volta a campo nesta terça-feira (15), às 21h30, contra o Olimpia (PAR), na retomada da Copa Libertadores.